Líder, Cimed volta para Floripa com duas vitórias importantes fora de casa

23/02/2011 15:15

 

 

Duas vitórias e a liderança da Superliga, esse foi o saldo da passagem da Cimed por São Paulo na última semana. O confronto teoricamente mais difícil porém, foi resolvido mais rápido do que o esperado, preparados para uma partida de  cinco sets com o Sesi, que na ocasião liderava a Superliga, o time catarinense venceu por 3 a 0, e no último sábado (12), nova vitória, desta vez contra o Pinheiros/Sky, por 3 sets a 1.

Segundo o meio-de-rede Rogério, a Cimed conseguiu imprimir seu ritmo de jogo nas duas partidas. “Contra o Sesi, nós começamos com um ritmo de jogo e mantivemos até final, hoje o time deu uma relaxada, mas tivemos muita determinação para buscar o resultado. Buscamos trabalhar o nosso ritmo de saque, ataque e fomos muito bem no bloqueio também, e apesar do time deles não estar completo, eles têm um padrão muito forte, então valeu a vitória pelo nosso empenho”, analisou o central.

 
 

Eleito o melhor em quadra com o Troféu VivaVôlei contra o Pinheiros, o ponteiro Renato diz que os resultados em São Paulo foram melhores do que o esperado pela Cimed. “Contra o Sesi fomos preparados para um 3 a 2, pois a equipe deles é muito forte, mas estávamos em um dia muito feliz, e conseguimos sacar muito bem, conquistando a vitória por 3 a 0. Contra o Pinheiros estávamos um pouco diferente, eles têm um excelente bloqueio, mas de um modo geral, foi uma semana perfeita, agora temos que manter os resultados, pois tem muito campeonato pela frente, e ainda podemos melhorar muita coisa”, disse.

 
 

Renato afirma que apesar da liderança, a Cimed precisa ter ainda mais atenção nos próximos jogos. “Vencemos equipes montadas para ser campeãs, e vencer fora de casa é ainda melhor, mas não adianta nada ganhar agora, e depois ter um tropeço mais pra frente, tem que manter o foco, pois daqui pra frente será ainda mais difícil”,  finalizou o atacante.

 
 

A Cimed possui o mesmo número de pontos que o Sesi, ambos com 21 jogos, 19 vitórias e 2 derrotas, porém, o time de Florianópolis leva vantagem no saldo de sets. Agora o time catarinense terá uma folga de quase 10 dias, e só volta a jogar no dia 24 de fevereiro, em casa contra o São Caetano, em partida adiantada da 10ª rodada.

 
 

Por Luciana Gomes